domingo, 7 de junho de 2015

Um Comunismo Capitalista? Só no Brasil mesmo!

Não vou aqui ensinar comunismo ou socialismo, ou mesmo suas forçadas ideologias Marxistas e Leninistas, o quê dirá então o Stalinismo. Vou aqui, em minha impenetrável ignorância acadêmica, apenas divagar em mares óbvios: O Comunismo Tupiniquim. Prefiro chamar esta minha utopia em "LulaStalinLeninismo"...Melhor não, ninguém vai se lembrar nem entender. Aqui no Brasil há equívocos numéricos, sociais e acadêmicos, ao comparar a Rússia Leninista ou Stalinista com o pretenso socialismo tupiniquim. Quem é o trabalhador explorado e o Senhor Explorador? Aqui, nesta terra de impostos trilhonários e juros exorbitantes(quase Usura Católica), quem é de Direita ou de esquerda?
O PT é de esquerda com seus altos escalões de ideólogos acadêmicos como Marilena Chauí ou Chico Buarque? Será? Luis Fernando Veríssimo é petista, mas vive os padrões da esquerda socialista? Será mesmo?
Será mesmo o Brasil Petista um forma de ideologia esquerdista? Mas qual padrão esquerdista adotam estes políticos revolucionários no Brasil? 
Um médico que tem vários funcionários em sua clínica é um explorador, no mundo socialista, mas, neste mesmo mundo socialista dos partidários trabalhadores, um Chico Buarque, que já ganhou, ganha e ganhará muito dinheiro é um simples assalariado. Ai meu Tupiniquim socialista!!!
O Brasil com o PT criou, como estou dizendo, uma nova ramificação ideológica, onde socialismo é para pagar as contas partidárias e empréstimos cubanos, conter os lucros em suas próprias contas internacionais, mas basta esta "empresa de imposto", o Brasil, ter dívidas, que os partidários trabalhadores querem, no melhor exemplo capitalista, dividir os prejuízos(Não esqueçam a Petrobrás, todos nós iremos pagar está continha)...É o Comunismo Capitalista, que faz título desta pequena resenha pseudo-intelectual de um professor historiador, com tendências direitistas mas apaixonado por utopias esquerdistas. Mas paixão passa, agora, dívidas devem ser pagas e se muito grandes, ficam de heranças negras aos nossos filhos.
Como diria o belíssimo músico, já falecido, Cazuza: Ideologia! Eu quero uma pra viver!!!

(Professor Samir não é petista e nem anti-petista, mas sim, brasileiro que tem uma ideologia não fanática: A VERDADE!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário