segunda-feira, 8 de junho de 2015

TERMINOLOGIAS ABOBALHADAS DOS PARTIDOS...Ou, como ser um idiota ideologicamente correto!

Bom, dia desses estava eu, com minhas ideias,  analisando conceitos etimológicos e me deparei com a luta, eterna, da palavra "Trabalhadores". A própria palavra etimologia deve ser explicada, para não haver equívocos aqui, neste texto simplista e minimalista. Etimologia vem do termo grego étumos, ou seja, real, mais a somatória da palavra logos, cujo significado seria relato. Então, etimologicamente falando, ou melhor, escrevendo, vou tentar provar o real significado da palavra "trabalhadores", quer dizer, real etimologicamente escrevendo, ou seria falando?
Bom, numa consulta rápida e dinâmica constatei que vem dos Gregos(esses caras são fanáticos pela palavra escrita), e seu significado é associado a "experiente e gente", ou coisa assim. Mas o mais importante mesmo é a definição MarxLeninStalinesquerdista do nosso Brasil Tupiniquim, mais especificamente dos partidos pressupostamente esquerdistas: Excluem todos os "exploradores" das Mais-Valia, sejam eles pequenos ou médios exploradores, mesmo que trabalhem.  Ai meu saco, digo, ai meu escroto!
Vivemos numa eterna guerra de linguagens, terminologias e etimologias sem precedentes na história tupiniquim, e talvez por isso mesmo nossa almejada e necessária Constituição, a nossa Lei Maior, seja tão interpretativa, tão sujeita a opiniões partidárias(forçadas) e exposta em confusas e inapropriadas discussões judiciais, sobre o que é certo ou errado. Talvez por isto mesmo a Justiça no Brasil seja, para meu desconforto ideológico, interpretativa. Não seria mais conveniente e correto uma Constituição menor, menos acadêmica e mais clara em suas etimologias nada forenses?
Hoje, para meu desagravo polissêmico(estou exibido hoje), nem mais sei se sou um trabalhador...Sei apenas que trabalho.


Professor Samir Lahoud leciona História e acredita que trabalha muito, mas até este momento, não tem certeza de sua condição de trabalhador(rsrsrsrsr...).

Um comentário:

  1. Indico leituras mais específicas sobre a origem da palavra trabalho atrelada ao próprio conteúdo do trabalho ao longo das eras. Um livro que pode ajudar chama-se ''Os últimos combates", do pensador alemão Robert Kurtz, o capítulo que indico chama-se ''O desfecho do masoquismo histórico" e pode ser encontrado no link http://obeco.planetaclix.pt/rkurz16.htm.

    Vale a pena fazer uma pesquisa um pouco mais elaborada do conceito de trabalho, e por tanto de trabalhador.

    Abraço

    ResponderExcluir