sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CHARLIE HEBDO...CAUSA E EFEITO.

Ainda continuo surpreendido e impactado com as cenas do ato terrorista ocorrido na França, na revista Charlie Hebdo, por 3 ou 4(?) terrorista fundamentalistas e radicais islâmicos. Assistindo o video em que um deles atira no policial caído, escutamos o "eco" dos disparos que duram, ao menos para mim, uma eternidade. O som de balas não condiz com cidade alguma, não condiz com o quê habituamos chamar de sociedade, ainda mais a democrática. A França está dolorida e o mundo assustado, surpreendido, afinal, um ataque ao "Estado" era o comum, mas, buscar um órgão de imprensa, uma revista satírica, foi ao meu ver, uma ação absurdamente, para não dizer ideologicamente, equivocada. Não calaram os chargistas, não calaram a revista, mas ao contrário, criaram mais "heróis" gráficos pelo mundo afora, todos nós, que desenhamos, seja para uma revista ou amadoramente, queremos vingar esse ato abominável com a arma que melhor conhecemos: O Desenho.
É preciso educar esses fundamentalistas axiomáticos, explicar o conceito de "causa e efeito": Todo evento ou objeto na natureza os quais chamamos de efeitos tem a sua razão de existência em eventos e objetos passados os quais chamamos de causas, todo efeito tem uma causa.  
Esses terroristas não tem pátria, não se enganem...Não são árabes, franceses ou qualquer outra coisa, são pessoas psicologicamente doentes e fracas, que necessitam de líderes axiomáticos e carismáticos para viverem, numa sociedade que não entendem, não gostam e não toleram. Eles odeiam tudo e qualquer coisa que não seja a equivocada interpretação da palavra do profeta Maomé. No fundo, não acreditam em nada, querem apenas fazerem parte de uma sociedade que também não os aceitam, nem que isso seja através da violência. Causa e efeito!
( Samir Bakhos Lahoud é professor de História e tem um Canal de entretenimento no YouTube:

https://www.youtube.com/user/samirblahoud )

Nenhum comentário:

Postar um comentário