sábado, 12 de outubro de 2013

Christiane F., ou melhor, Christiane Vera Felscherinow.



Não vou tentar explicar meus sentimentos quando assisti lá pelos meados da década de 80 o filme Christiane F. Jovem ainda fui tocado por um universo que desconhecia completamente, e não vou negar, foi hipnótico a aterrador. Não tenho certeza se deveria e podia estar no cinema, era menor de idade, mas de uma coisa eu garanto, minha opinião do mundo dos drogados se deve em muito a esse filme. Outros tempos, é verdade, hoje não indicaria aos meus filhos assistirem a esse filme, acredito que há outras formas de conhecer as desvantagens de seu uso sem o apelo cinematográfico. Mas fiquei impressionado com aquela garota, novinha, num universo da "estação Zoo"(quem assistiu ao filme sabe o que digo), regrado ao som de David Bowie e esperando sua agulha de heroína.

Mas o tempo passou, vi muitos amigos entrarem nessa onda, alguns morreram outros seguiram melhores caminhos. Mas o tempo passou e me liguei numa coisa, o que aconteceu com a verdadeira Christiane F.? Para minha tristeza descobri que ela ainda tem recaídas nas drogas, inclusive contraiu hepatite C por causa das agulhas compartilhadas, e mesmo contando com mais de 50 anos hoje, ainda não superou seus vícios, e breve estará lançando um novo livro biográfico. Gostaria que o título fosse: Christiane F., ex-drogada e vivendo bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário