quinta-feira, 11 de julho de 2013

Muda Brasil, Brasil muda!



Fico imaginando quais as possibilidades de eu me tornar um dia, remoto, partidário de algum partido político, mas isso parece ao menos hoje, quase impossível. O Brasil passou por tantas que não consigo imaginar uma representação fiel aos meus pensamentos ideológicos. E nem sou tão exigente, só exijo realmente três coisas de um partido, mas que nunca encontro:
1º- Total honestidade de seus integrantes(Rsrsrsrs...Sei que é Utópico, também dei risadas);
2º- Não tornar a política uma profissão(Rsrsrsr...Isso tá ficando cada vez mais hilário, eu sei);
3º- Foco principal do partido seja a "educação" e a "saúde"(Kkkkkkk...Eu sei, eu sei);
Mas fazer o quê, sou um sonhador, afinal, sou professor.
Seria interessante entender que meus desejos não são fantasiosos, apenas não são possíveis nos dias de hoje, na nossa política atual. Não sei se haverá um dia essa transparência que tanto almejo, mas minha visão social me diz que o contrário entrará, como já estamos vendo, em colapso total. Não é possível viver de propaganda enganosa o tempo todo, a sociedade se alimenta, se veste, fica doente, vai ao mercado e enfim, consome diariamente, assim, seu poder aquisitivo de compra está diretamente associado a condução política atual. Em algum momento as pessoas agem, e não apenas com passeatas, mas com violência e depredação, como resultado de indecorosas políticas que criam verdadeiras máfias governamentais.
Se me perguntarem qual a solução dessa bagunça, sempre direi, às urnas. Mas não adianta votar em candidatos que representam seus partidos ou a eles mesmos, votemos em homens de históricos de caráter, de construção social pluralista, que vejam a política como meio para ajudar a sociedade a crescer. Não votemos em candidatos jogadores oportunistas, ou candidatos palhaços oportunistas, mais ainda, não votemos em candidatos que confundem as urnas com suas igrejas e templos, mas votemos em homens dignos, de mentalidades abertas, que sejam claramente voluntários.

O Brasil está cansado dessas corrupções eternas, mas nós também temos que policiar a sociedade, que fura a fila, que joga lixo no chão, que vandaliza patrimônios alheios. Brasil precisa mudar, mas deve começar por nós mesmo. Muda que o Brasil muda também! 

2 comentários:

  1. Olá Samir. Tem toda razão no seu ponto de vista. Até pouco tempo atrás eu discutia política sem me filiar a partidos políticos, exatamente pelas mesmas razões muito bem citadas por você, ou seja, não havia encontrado um partido que realmente lutasse pelos reais direitos do povo. Pois bem. Cansei de somente discutir. Hoje faço parte da diretoria do Psol local, onde realmente brigamos pelos direitos do POVO, pois é um partido do povo e para o povo. O partido ainda é muito novo na cidade e já estamos elaborando projetos nas áreas da saúde, educação e social. Desta forma, deixo aqui um convite para que participe de uma próxima reunião com filiados, onde deveremos eleger um delegado do partido para nos representar em assembleias estaduais. Se me permitir, te comunico pelo face ou mesmo aqui em seu blog. Precisamos de pessoas que partilhem dos nossos ideais.

    Grande abraço.

    José Tadeu Dal Nolin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato José Tadeu, e numa oportunidade irei assistir a uma reunião. No momento, grato pelo comentários e que bom que você encontrou um partido que lhe representa! Parabéns!!!

      Excluir