sábado, 9 de fevereiro de 2013

Chuva de aranhas


Um fato curioso invadiu as redes sociais o longo da última semana (03/02): o vídeo com o que está sendo chamado de “chuva de aranhas” deixou muita gente preocupada em encontrar pela frente centenas de aracnídeos suspensos no ar.

O fenômeno aconteceu em uma propriedade rural de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná e foi causado pelo desequilíbrio ambiental na região. Milhares de aranhas Anelosimus eximius – espécie conhecida como “tecedeira-sombria” – construíram enormes redes de teias entre fios de luz, postes de energia e arvores para capturar presas, geralmente insetos de médio porte.

No domingo, dia 03 de fevereiro, o designer Érick Reis registrava um casamento em uma chácara quando flagrou o fenômeno, capturou imagens e publicou o vídeo na rede. Em pouco tempo, o material passou das 15 mil visualizações.

Em entrevista ao jornal local Gazeta do Povo, Luiz Carlos de Pontes Silva, professor de biologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), diz que a falta de predadores naturais como aves e morcegos faz com que as aranhas encontrem o ambiente ideal para o desenvolvimento.
Fonte: http://www.megacurioso.com.br/fenomenos-da-natureza/35571-chuva-de-aranhas-assusta-moradores-do-parana.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário