terça-feira, 25 de setembro de 2012

Teste de JÓ



Se me perguntassem qual deve ser a maior dor do mundo, não teria dúvidas, a morte de um filho! Não ouso nem mesmo pensar em tal possibilidade sem antes, do meu jeito, pedir a Deus que isso nunca me ocorra. Conheço amigos, parentes e conhecidos que passaram por esse teste de "Jó", e acreditem, ninguém sai ileso dessa história.
Muitas perguntas passam nas cabeças dos pais que perderam seus filhos: Por que Deus fez isso comigo? Por que ele? Por que não fui eu?
Não tenho respostas para tamanha catástrofe em vida, e fico imaginando se na morte teremos alguma explicação, mas em minhas concepções religiosas imagino que toda dor do mundo deve ser aplacada quando nos encontrarmos novamente, na hora certa, e abraços fraternais dissiparem as dores da falta de respostas em vida. Fico imaginando o encontro de pais e filhos separados pela dor da morte. Deve ser emocionante e reconfortante tal visão.
Longe de mim tentar explicar os motivos divinos de tanta dor em vida, mas tenho certeza que Deus, em sua onisciente interpretação dessa breve passagem, sabe o que faz. Cabe a nós a dor do sofrimento e a compreensão de que em algum tempo ( o dele )nos encontraremos e ficaremos lado a lado numa espiritualidade maior. Não é fácil tal tarefa, tenho certeza, mas também acredito que Deus em sua majestosa sapiência sabe o que faz. Apenas não entendemos no momento que ocorre. 
Que Deus ilumine a todos que tiveram seus entes queridos tirados fora do "nosso" tempo e que a força e coragem necessária esteja em seus corações. Que Deus lhes dê forças para tal desafio. Abraços e fé em seus corações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário