domingo, 9 de setembro de 2012

Coragem, meu nome é "Dorothy Counts".




Muitos foram os heróis da "História", mas nenhum deles me impressionou tanto quanto uma menina negra de 15 anos, a primeira menina negra no colégio Harding, em Charlotte, sul dos EUA. Ela sim, heroína e acima de tudo: Corajosa!!!
Quem de nós, adultos, conseguiria enfrentar um colégio inteiro que nos queriam fora de suas dependências? Dorothy enfrentou, de cabeça erguida, por cinco dias. E só desistiu quando sua família passou a ser ameaçada também!
Heróis são assim, desafiam a tudo e a todos por ideais de justiça e dignidade. E para provar  que frases de efeito às vezes estão erradas como " A voz de Deus é a voz do povo", dessa vez, foi o contrário, Deus estava ao lado de uma única garota, negra, digna e com caráter superior a turba que a seguia. Ela perdoou a todos, mas apenas alguns pediram desculpas em sua vida! Mas heróis são assim mesmo, não querem desculpas, querem justiça e isso, sem sombras de dúvidas, ela conseguiu: BARACK OBAMA é o presidente americano, ou seja, também presidente dos filhos de seu carrascos. 

Um comentário: