terça-feira, 7 de agosto de 2012

Phantasmagoria...Arghhh!!!


Gosto de temas fantasmagóricos, desde  criança tenho esse, digamos, gosto pelo estranho(Rsrsrsrs). Não sou um fã incondicional desse assunto, mas me agrada por motivos diversos, como o medo e a adrenalina.
Quando assisti a chamada comercial de Phantasmagoria, pela Rede Globo, e que seria apresentada por Tadeu Schmidt e o Mágico Kronnus(Arghhh, nada pior), fiquei realmente com a pulga atrás da orelha. Ao meu ver soa como se o apresentador Ratinho fosse apresentar um documentário sobre física nuclear, ou seja, nada a ver!
Mas ainda pensei comigo, talvez a temática seja levada a sério, com entrevistas de especialistas, ou ainda, aos moldes do programa americano Ghost Hunters(Vulgo TAPS). Hum, mas meus maiores temores se concretizaram, era mais um enlatado "fantástico"(Globo), sem raciocínio lógico(nem mesmo quando o pretenso mágico Kronnus tenta explicar os fenômenos paranormais(?) que não ocorreram. Fiquei imaginando se o Tadeu Schimidt, com sua cultura cômica-irônica ficaria aguardando um fantasminha a "la gasparzinho" aparecer.
Não consigo entender como um programa com um alto investimento como esse não focalize melhor seus objetivos, ensinando conceitos mais sérios (diga-se religiosos) sobre esses temas fantasmagóricos. E caso a intenção fosse desmascarar fenômenos paranormais, então ao menos escolhessem pessoas mais capacitadas para isso, como técnicos/ engenheiros e similares que tivessem uma explicação científica fortemente embasada. E não apenas as opiniões de dois caçadores de fantasmas risíveis.  Tadeu Schmidt e o Mágico Kronnus não atingiram objetivos nenhum, afinal, quem crê em fantasmas não deixou de acreditar, e quem duvida, não achou sustentação nas afirmativas da dupla de Ghost Hunter Comic. Mas o que esperar de um canal de TV como a globo: O enlatado televisivo americano made in brasil. Tudo bem, também não acreditei que poderia ser diferente, mas, em algum momento de minha loucura, pensei que talvez fosse algo interessante. Não é!


Nenhum comentário:

Postar um comentário