domingo, 19 de agosto de 2012

Phantasmagoria nada fantástico.


Moçada, acreditem, tento realmente gostar de certos programas de TV, mas às vezes acho que esses diretores e autores formam algum complô contra o bom senso. Vejam bem, a idéia da existência de fantasmas é secular, há registros babilônicos de vidas pós morte, e ainda assim, apesar dessa extensa bibliografia espectral que daria para encher a biblioteca do congresso americano de livros temáticos, ainda assim, a globo(mais especificamente o Fantástico) não consegue fazer algo "bom" sobre o tema! Alguém deveria dar o livro "O Iluminado" de Stephen King para o Tadeu e algum gibi de Ghost Rider para o mágico(?) Kronnus, quem sabe passassem a entender "alguma" coisa.
Phantasmagoria investigou mistérios da Fortaleza de São José do Macapá. Imaginem o que faria nesse lugar um José Mojica Marins, vulgo Zé do Caixão, verdadeiras relíquias peliculares  fantasmagóricas. Zé do Caixão já teria inserido algum demônio das profundezas infernais do 9º inferno, inspirado em Dante com uma pitada Trash de Roger Corman, assim, ao menos, teríamos alguma credibilidade fantasmagórica, com sorte, sustos!
Mas o que esperar da dupla dinâmica Tadeu Schmidt e o Mágico Kronnus (Rsrsrsrs...), que não entendem de ciências e muito menos de espiritualidades. Não explicam um nem outro, ao contrário, eles próprios se confundem. Usam de raciocínios tão esdrúxulo que se um copo se mexer sozinho, é capaz do Tadeu achar que foi culpa da movimentação rotacional do planeta e o mágico Kronnus justificaria usando ideologias Houdinianas...Fala sério!
Contratem melhores redatores e uma consultoria mais esperta, quem sabe alguns religiosos espíritas e engenheiros para opiniões racionais, e não apenas como entrevistados, mas pelo amor de Deus, mudem a dupla dinâmica, não há santo que agüente a voz do Tadeu, inclusive, acho que o Tadeu adora sua própria voz, algo como "eu me amo"(auto-estima no estilo Narciso) e Kronnus, bem, esse nem sei o que faz lá!
Ah, e têm o fenômeno "Efeito ideomotor", nome dado à influência da sugestão sobre movimentos corporais involuntários e inconscientes, eles dois adoram justificar movimentos com essa idéia. Mas as pérolas do programa são os voluntários, hilários, esses de fato se assustam com suas próprias sombras, ou seja, se você não se assusta como telespectador, pelos menos ri. Sou insistente, ainda confio em mudanças, acredito na humanidade, quem sabe eu dê credibilidade na próxima edição...E dá-lhe Ibope.


Um comentário:

  1. Querido.
    A Globo tem a receita perfeita do falecido Roberto Marinho para alienação das pessoas, e da-lhe Ibope.
    Veja bem a Xuxa declarou neste mesmo Fantástico que foi abusada, e depois foi naquele do Pedro Bial não sei o nome pois dificilmente assisto este canal mas li, e declara se tivesse 15 minutos de anonimato beijaria muito e daria muito também, pergunto qual o sentido disso. Ai as meninas falam se a Xuxa pode porque eu não. Certo esta Geraldo Vandré sobre massificação da Mídia. na TV aberta e pública tem muita coisa boa da-lhes Tv Cultura tem programas ótimos Abraços

    ResponderExcluir