sábado, 11 de agosto de 2012

Pai e seu dia.



É difícil "DEFESA EM CAUSA PROPRIA", acredito até que há Jurisprudência para isso(Rsrsrsrs...), mas nunca imaginei que no dia dos Pais, eu, pai de dois filhos se preocuparia com todos, menos comigo. Ser pai nós torna responsáveis por algumas vidas extremamente importantes (ao menos para nós), os nossos filhos. Ficamos preocupados se estão felizes, se estão contentes e satisfeitos, se gostam do que fazem, se querem "ser alguém" quando crescerem, enfim, na véspera do dia dos Pais, minha preocupação são meus filhos (ironia).
Não tenho mais mãe nem pai, ambos já faleceram. Mas sinto muito suas faltas, e por incrível que pareça, sinto falta de suas chamadas de atenção, afinal, quase sempre estavam certos e só agora percebo isso, pois hoje também sou pai.
O dia dos Pais é mais um alerta, do tipo alarme de incêndio, do que realmente um dia para se comemorar. É um dia que todos os homens percebem que estão mais distantes de sua juventude, e que a maturidade e responsabilidade estão cada vez mais próximos. E isso não é ruim, ao contrário, é algo que nossas almas devem receber com júbilo e satisfação, pois o crescimento mental nesse caso floresce em nossas almas. Digamos que nos tornamos mais "homens" nesse dia, assumimos ainda mais nossas condições de protetores da família, apesar de alguns pais não merecerem tais créditos. Somos tocados pela instituição "família", e percebemos como nunca que a vida em família, sem falsa modéstia, ainda é o conceito social fundamental para que haja a instituição humana, e por tabela a própria sociedade e sua cidadania.
É necessário que nesse dia, além das obviedades dos presentes(Meias, camisas, gravatas e celulares), recebamos aquilo que nossas famílias melhor têm: O amor incondicional dos filhos.
Sinto orgulho de ser pai, e não porque meus filhos são perfeitos, ao contrário, mas por serem dignos de entenderem seu velho pai, que com seus hábitos antiquados faz apenas é tentar construir uma estrutura santíssima da família, aliada a conceitos de moral e ética, num processo de constante aprendizado, inclusive, de nós mesmos.
Agradeço a Deus por cumprir com sua parte mais uma vez...Esse dia dos pais está sendo maravilhoso, como sempre pedi a ele, afinal, o presente mais importante que minhas rezas pedem a ele, Deus, sempre me dá: Saúde e felicidade dos meus filhos.
Felicidades a todos nós, Pais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário