quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Grandes amigos!!!


Deus faz coisas que nós, simples mortais, não entendemos no momento do ocorrido, mas às vezes, se esperarmos o tempo certo, poderemos avaliar a força divina em nossas vidas. Acredito que a causa do surgimento dos "Ateus" está associada a falta de uma melhor observação em suas próprias vidas, pois os recados divinos estão lá, basta ter "olhos" para ver.
Hoje me aconteceu um fato de extrema importância em minha vida, e foram necessários quase trinta anos para que Deus mostrasse seu objetivo. Não vou descrever esse fato aqui pois é muito pessoal, cabe a mim e as pessoas envolvidas, mas agradeço de coração a participação de uma intermediária nessa história: Valquíria, do colégio Objetivo.
A cada dia a certeza das mãos de Deus em minha vida vão se manifestando a olhos vistos, e nem mesmo sou um homem da igreja, vulgo "evangélico" ou similares. Não que isso fosse também um problema, mas sou avesso a cultos religiosos, sei lá, não é pra mim!
Mas minha crença em Deus a cada dia só aumenta, pois acredito que é necessário enxergar sua atuação em nossas vidas. Não é tarefa fácil, é necessário exorcizar  vários preconceitos axiomáticos enraizados em nossa vidas para abrir a porta de nossos corações. Isso me tornou um homem "fraco" nas emoções aparente, acho que por isso mesmo sou meio "chorão", meio manteiga como diz minha esposa, Mariane, quando vejo ou sinto problemas. Ficamos suscetíveis as dores e levamos conosco essas emoções. E mesmo a felicidade nos faz refletir nas dores.
Escrevo esse "post" com um intuito simples, agradecer a Deus pela esposa e filhos que me deu, pela vida com problemas superáveis e, claro, pela as amizades que no decorrer dessa vida estou conhecendo aos poucos, e isso inclui Valquíria, Loni (que também já abriu seu coração para me contar um evento, digamos, espiritual com sua irmã), ao Fabio Cataldo, ao Magal, ao grande Arthur, ao Marcão e a Ana, a Sinézia, ao meu irmão Hanna, enfim, a tantas pessoas que na minha vida profissional posso chamar de fato de amigos, e não apenas de companheiros.
Deus se revela todos os dias, meus queridos, indo ou não a Igreja, basta abrir seus olhos para os milagres diários que ele apresenta. Como já disse, tarefa fácil não é...Mas é bastante dignificante. Que Deus esteja em nossos corações sempre, mesmo quando estivermos perdidos em problemas fúteis, e que tenhamos a sensibilidade e o coração aberto para sua voz espiritual. Grato pela amizade de vocês...Grandes amigos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário