segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Espíritos



Espíritos, almas, fantasmas, espectros, guias espirituais, enfim, os nomes dados as aparições  paranormais são tantos que não daria para citá-los aqui. Mas a questão é: Se tantas religiões citam essas "entidades", elas existem?
Primeiro, não quero com esse post criar polêmica, apenas compartilhar questões e idéias espirituais, e apenas isso. Tenho uma formação católica, apesar de não seguí-la, mas acredito em muitos "credos" católicos. Mas também acredito em muitas coisas do espiritismo, como a vida pós morte, ou coisas do budismo, como este pensamento budista de estar vivo é estar sujeito ao sofrimento. Ou no caso dos evangélicos em suas proclamações da palavra de Deus. Tudo muito lindo não fosse um pequeno detalhe: Sem confirmações racionais!
Mas como resolver questões racionais num mundo espiritual? Impossível, e talvez esteja aí a beleza da coisa toda! Pensem bem, ninguém diz a seu filho que seus amiguinhos imaginários não existem, apenas observamos a maturidade chegar e a criança dispensá-la naturalmente, sem exigências pseudo-intelectuais. E os amiguinhos imaginários vão embora, da mesma forma que chegaram, rápido e fácil. Agora, fazendo uma analogia com as religiões que acreditam em "aparições" isso não ocorre. Porque?
Minha resposta simplista para essa questão é: "Aparições" existem! Aí reside o grande diferencial entre "amiguinhos imaginários" e "aparições", pois eles existem!!!
Não vou aqui nesse post levantar teorias ou defender teses de doutorado, apenas expressar meu pensamento em relação as aparições, que alguns chamam de fantasmas e outros de guias. Não sei que nome dar a eles, mas vou chamá-los de entidades espirituais, me soa bem assim. Essas entidades espirituais, ao meu ver, devem desejar algo desse "plano terreno", pois nos visitam sempre e as vezes nos servem para propósitos estranhos, como mensageiros de boas e más noticias. Algumas vezes nos trazem presságios que nem sempre conseguimos compreender.
Terão essas entidades alguma função divina, ou vivem em planos celestiais com "ônibus flutuantes", ninguém sabe ao certo, mas com certeza, gostam de nós e nos guardam como anjos da guarda, tentando guiar-nos por caminhos dificultosos que nós mesmos criamos. Acredito realmente que os "Anjos" fazem parte dessas entidades, e nos observam atentos e com curiosidades. Mas seria ingenuidade minha, mesmo sendo crente na vida pós morte, na possibilidade total de explicação dessas aparições existirem. Deus é tão grandioso e onipresente que seria uma arrogância minha definir seus desejos e objetivos. Mas sou um cara positivo, acredito que a grande maioria das aparições são verdadeiros guias, mas não chefes, apenas guias espirituais. Mas também acredito na contrapartida, ou seja, aparições negativas que nos cercam e nos prejudicam diariamente. Para essas aparições negativas talvez a melhor resposta seja a fé em Deus. E isso, ao menos, eu tenho certeza que funciona.
Grato por lerem esse pequeno post...Até outro dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário