segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Besteiras e mais porcarias!


Passo uma boa parte de meu tempo em aula ensinando conteúdos acadêmicos para futuros candidatos a vestibulares, meus alunos. Mas há alguns instantes em minhas aulas que uso como forma de propaganda ideológica "do bem", tento, do meu jeito, inserir interesse em meus alunos por pesquisas sérias na internet, além do Facebook ou instagram, para poderem ser críticos numa sociedade consumista. Não sei ao certo se surte efeito, mas fico contente quando às vezes(isso sempre acontece) algum aluno se manifesta nesses diálogos diferentes.
Claro que Facebook e instagram são ótimos, eu mesmo faço uso deles, mas é importante compreender que a internet vai além disso, ha tanto material informativo na "net" que toda uma vida não seriam capazes de digerir, então, porque ficar preso na "caverna" de Platão. Saiam dessa fantasia da caverna, explorem as possibilidades desse universo que é a internet, com seu vídeos curiosos, aulas grátis, sites especializados em todos assuntos, jornais on-line, ou seja, chega de ficar com esses grilhões do Facebook, vão além!!!
Mas lembrem-se, como uma caixa de Pandora, há de tudo, é preciso haver discernimento nas buscas, ter caráter e moral para ler e ver coisas boas, afinal, nesse universo digital "grátis", há tantos buracos estranhos que não gostaria de vê-los inseridos em assuntos indevidos. Mas acredito que a educação familiar é um bom principio de busca, confie nessa educação que seus pais te deram e...Busquem conhecimento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário