quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aniversário e alunos


Sou professor há muitos anos, e apesar das sucessivas mudanças acadêmicas pedagógicas e sociais, algo continua o mesmo: Os alunos!
Em minha vida de professor diversas vezes pensei em desistir, mas o que me fez ficar firme nessa profissão muito mal remunerada e até ingrata, às vezes, são meus alunos, combustíveis de nossa vidas acadêmicas.
São eles os verdadeiros motivadores de nossas presenças e esperanças, são eles nossas perspectiva de mudanças sociais e políticas.
Em todos os anos de minha vida educacional nunca passei um ano sequer, nenhum mesmo, sem um grande abraço de meus alunos, e sempre os mais jovens me presentearam com festinhas surpresas de aniversário. Esse ano não foi diferente: Me deram mais um importante combustível para lecionar, suas amizades sinceras conosco. Acho que enquanto houver alunos preocupados em serem grandes amigos, teremos sempre bons professores aos seus lados.
Agradeço à Deus por ser lembrado por eles, sempre, seja no Facebook ou numa festinha na sala de aula(muito boa, inclusive, com brigadeiros...Rsrsrsrs).
Fiz aniversário e o maior presente que vocês me deram foi suas amizades sinceras. Obrigado meus alunos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário