terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amo ITAPEVA...Não sei o motivo!


Sou apaixonado pela minha cidade, por motivos que não sei explicar. Talvez sejam as árvores, verdes e grandiosas, ou então, o céu, que aqui é de um azul quase púrpura. Pensando melhor acho que são as pessoas, que vi desde minha tenra idade, que vi crescer. Não sei dizer, apenas sinto que aqui é meu lugar, que aqui é meu lar. Cidade com nomes de ruas de personalidades da cidade, como o Doutor Pinheiro, ou anônimos, como meu pai, Bakhos Hanna Lahoud. Cidade de grandes Igrejas, como a Catedral de Santana, ou de praças, a Anchieta. De escolas com nomes de Bispos, como Dom Silvio Maria Dário...Enfim, não sei definir o que torna Itapeva maravilhosa. Mas me dói ouvir de seus antigos cidadãos, que hoje vivem em outras grandiosas cidades, que aqui é muito "interior", que aqui o "avanço" não chega. Não sei, mas gosto de ser interior, me faz lembrar de Taubaté,  interior onde nasceu o ilustríssimo Monteiro Lobato, ou Diamantina de Minas Gerais, onde ninguém menos que Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu. Gosto de Itapeva...Aqui é meu lar e ainda não sei explicar o porquê!
(Samir Lahoud é professor de História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário