sábado, 21 de janeiro de 2012

Megaupload:Culpados ou inocentes???

Bom, em primeiro lugar, culpados do quê? De pirataria e armazenamento de dados? Então preparem-se, pois metade da humanidade faz isso hoje. As autoridades dos EUA, incluindo o FBI (polícia federal americana) tiraram o Megaupload do ar e outros 18 sites afiliados no dia 19 de janeiro por considerar que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em perdas ao transgredir os direitos de propriedade intelectual de companhias. As autoridades norte-americanas consideram que por meio do Megaupload, que conta com 150 milhões de usuários registrados, e de outras páginas associadas ingressaram cerca de US$ 175 milhões.
Mas o que é pirataria hoje? Deveríamos analisar melhor essas questões, pois não podemos esquecer que muitos artistas se beneficiam de trocas de musicas on-line. Mas a questão é: Por que usuários do mundo todo "baixam" arquivos com direitos autorais se é crime? A minha resposta para isso é meio óbvia, mas é no que acredito. As pessoas estão cansadas de pagar absurdos pelas mídias mundo afora, não suportam pagar, como aqui no Brasil, o preço de CD's musicais, que geralmente são acima que qualquer país de 1º mundo. Os impostos e os excessivos benefícios das gravadoras e similares tornam os produtos interessantes para serem piratiados. Infelizmente, não acredito que fechando o Megaupload fará qualquer diferença ao mundo da pirataria, mas com certeza, irá estimular ataques Hackers no mundo afora...Quer um exemplo:
O site da cantora Paula Fernandes foi invadido por hackers do grupo Anonymous neste sábado, em um ato de represália pelo fechamento do site Megaupload.com. A página paulafernandes.com.br mostrava a imagem de um palhaço com a mensagem "Se o Megaupload está fora do ar, você também está".

Nenhum comentário:

Postar um comentário